top of page

Arquétipo da Caçadora


Ártemis grega) ou Diana (romana) é a Deusa de todas as coisas selvagens, a protetora da juventude, do nascimento e das mulheres solteiras. Considerada uma Deusa livre, movida pelos instintos como os animais, governava a reprodução, o sexo e o nascimento.

Protetora das Amazonas, mulheres que não se sujeitam aos homens e as primeiras a instituir-lhe culto.

Geralmente representada como uma Deusa jovem vestida de pele, carregando arco e flechas.

.

Mulheres que se identificam com o arquétipo da Caçadora, são competidoras natas, intuitivas e possuem a percepção afiada para ver tudo aquilo que há por trás detrás dos gestos e das palavras. Sentem forte atração pela magia.

.

Possuem o animus, lado masculino inconsciente da mulher, muito desenvolvido, o que as torna racionais, calculistas e muito voltadas ao trabalho e as coisas materiais.

Mas, esses aspectos de sua personalidade, não as impendem de ser grandes mães e ferrenhas protetoras de seus filhos ou daqueles que amam.

São condescendentes, agindo rápido para proteger e salvar os que solicitem sua ajuda. Movem-se por sua própria vida e assumem-se como realmente são, sem preocupar-se com as convenções sociais.

.

Atributos dessa personalidade: independência, força, vontade, fertilidade feminina, sabedoria e entendimento; facilidade em atingir metas e objetivos.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page