top of page

Bruxaria lunar - Eclipse lunar


Eclipse lunares ocorrem apenas na Lua Cheia. Um eclipse lunar ocorre quando a Terra bloqueia os raios de Sol. A sombra da Terra sobre a face da Lua tem uma área central mais escura, chamada de umbra, e outra mais clara e externa, chamada de penumbra. Há um escurecimento da Lua, em geral clara, que muitas vezes parece vermelha, laranja, marrom ou amarela. É por isso que às vezes se chama o eclipse lunar de "Lua de sangue"ou "Lua vermelha". A cor se deve à poluição da luz e outras variáveis. A escala de Danjon mapeia as diferentes cores. Às vezes, a Lua cheia é quase toda apagada, em um eclipse total.


Eclipses lunares podem acontecer no máximo três vezes no ano.

Há três tipos de eclipses lunares: o eclipse penumbral, o eclipse parcial e o eclipse total.


Na Bruxaria lunar, um eclipse lunar pode ser uma oportunidade poderosa de nutrir sua Lua. Cuide de suas emoções, sua água, seu lado selvagem, sua feminilidade e sua criança interior. Priorize nutrir essas partes de sua Lua.


Use esse poder na sua cura emocional. A temporada de eclipse pode destacar que feridas e sombras estão prontas para receber atenção. Invoque seus guias, forças maiores ou ancestrais. Peça por orientação ou mensagens que te ajudem de maneira que você possa ver e sentir nos próximos dias.


Dica:

Passe pelo menos uma hora do dia do eclipse lunar fazendo algo para os outros. Relegue velhos hábitos ao passado usando o passado verbal.


"Antes eu julgava as pessoas, mas agora não faço mais isso. Eu costumava me fechar em situações de conflito, mas estou trabalhando para me manter disponível e curioso no momento presente."


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page