top of page

Enfim, Ostara ...


... E quando as flores e frutos nascerem, toda a terra sorrirá, pois a Deusa mais uma vez desabrocha em sua linda face donzela.


Roda Norte: 21 ou 22 de março

Roda Sul: 21 ou 22 de setembro (Primavera)


Ostara, equinócio de primavera, é quando a duração do dia e da noite são iguais, embora Páscoa e Ostara tenham suas semelhanças, eles não são a mesma coisa. A Páscoa é celebrada no primeiro domingo depois da primeira lua cheia, seguindo o equinócio de primavera. Em geral, as cerebrações religiosas pascoais não tem relação com as tradições profanas envolvendo ovos de chocolate e coelhos, símbolos muito associados ao feriado hoje em dia. Quanto a Ostara, ele é um festival que ocorre no mundo todo com diversas variações. O equinócio de primavera simboliza o renascimento, o ressurgimento e a ressurreição, já que é o último festival no lado escuro da roda do ano. Algumas tradições wiccanas pregam que é na Ostara que ocorre a união da Deusa e do Deus.


A primavera é a estação do ano que simboliza a lua Crescente e a Deusa Donzela, pois é o renascimento para uma nova jornada de vida, após a escuridão do Inverno e do útero sagrado da Deusa Anciã. Ressurge a esperança de novas expectativas, crescimento e fertilidade. Nossos sonhos e projetos foram feitos, agora é hora de colher os frutos. E que eles sejam prósperos e bem vindos!


Atributos de Ostara:


Deidades - Eostre, Pã, Deusa Tríplice e Koré (Perséfone nos seis meses com a mãe, Deméter)

Lua - crescente

Carta do tarô - a Imperatriz

Aspecto da deusa - Donzela

Cores - amarelo, rosa, laranja, verde, azul claro


Magia:

Enfeite sua casa com flores, use toalhas coloridas em seu altar.

Monte um prato com flores e frutas, ovos pintados e doces, coloque uma vela amarela e acesa no centro do prato. Depois ande por toda a casa com o prato nas mãos, chamando os espíritos da natureza para abençoarem com felicidade, prosperidade e abundância o seu lar.

Ao terminar, coloque o prato no cômodo central da sua casa e deixe por 3 dias, trocando a vela ao queimar, e reforçando seus pedidos. No quarto dia, despache a oferenda no lixo.


Feliz Ostara!





bottom of page