
Nosso corpo, nossa vida!
Em escavações arqueológicas, foram encontradas milhares de estatuetas femininas, representando o símbolo de força e poder, como leões e serprentes.
Mas, principalmente são entradas até hoje em escavações, por vários cantos do mundo, vaginas entalhadas em ossos, dentro de cavernas.
.
Antes da ascenção do patriarcado atráves da igreja católica, a exposição dos genitais femininos não causavam o desrespeito, porque era inadmissível violentar o corpo e a sexualidade de uma mulher, aquela que gera e alimenta a vida.
.
Hoje, o controle do corpo feminino pelo estado, pela cultura, pela religião, tornou o corpo da mulher devassado.
Existem leis em alguns países que protegem o selo da virgindade - o hímen e punem a mulher adúltera.
.
E ainda convivemos com casos de violência, abusos e estupro contra mulheres, que ficam impunes.
Mutilações do corpo feminino nos países mulçulmanos.
Também a educação repressora pela família e pela religião, que faz com que as meninas tenham vergonha do próprio desejo e sexualidade.
.
E, o mais absurdo de tudo isso, ainda existe a exploração do corpo feminino pelos interesses econômicos e pela mídia, que ganha muito dinheiro exibindo a nudez feminina.
.
Por isso o ato de "levantarmos a saia" é um lembrete da era matriarcal mostrando que o sexo feminino é o portal sagrado de onde surge a vida.
Esse gesto foi encontrado em estatuetas de argila, desde o primeiro período paleolítico até a idade média, na Europa, Egito, Sibéria e até nas Américas.
Em Madras, as mulheres da província, no Sul da Índia eram conhecidas por acalmarem violentas tempestades erguendo suas saias.
.
Então, poderosas mulheres, Levantem suas saias!
#mulheresempoderadas #muheresquecorremcomoslobos #poderfeminino #feminista #femilidadeesabedoria #deusasgregas #arquetiposfemeninos #arquetiposdepoder