top of page

O poder da Lua Cheia


A lua cheia é a fase que simboliza a face "Mãe" da deusa Tríplice.

De todas as fases, é a considerada de maior poder para a magia.


Nesta fase, nós bruxas, erguemos nosso altar em nome da deusa mãe e fazemos os mais poderosos sortilégios e magias.


Podemos direcionar nossas orações para alguma deusa a qual somos devotas, ou escolhemos qualquer outra deusa que tenha a energia que precisamos naquele momento.


No meio ritual de lua cheia, costumo trabalhar muito com a energia de Lilith, Afrodite, Gaia e Hécate, pois no decorrer do meu caminho sagrado na Wicca, elas me escolheram e se mostraram em algum momento; de necessidade minha ou quando foi a hora certa (para elas claro).


A lua cheia representa o ápice do poder lunar, momento em que tudo o que é desejado terá o máximo de energia para realizar.


O ritual das fases lunares são chamados de Esbás (falarei sobre isso futuramente).


Além de honrar a Grande Mãe, eu consagro meus objetos de trabalho; geralmente, quando compro um tarot, uma imagem, ou qualquer outra ferramenta faço a consagração. Também os banhos mágicos, óleos, perfumes, todos os produtos mágicos que faço, consagro nesta lua. Isso, não quer dizer que não podemos usar a energia das outras fases para este fim.


Fora magias, faço muita meditação e visualização no meu ritual. É o momento que recebo, eu diria, as instruções e confirmação da Deusa, de tudo que estou trabalhando no meu caminho espiritual.


Não são só as bruxas que podem usar a energia da Lua Cheia, qualquer pessoa pode realizar seus pedidos de prosperidade, de amor, saúde, enfim qualquer necessidade que tenha neste momento.


Acho importante esclarecer que fui iniciada na Bruxaria Eclética. Isso significa que honro vários deuses de vários panteões, inclusive o panteão Africano (mas, essa é outra estória).


Todo ritual na Wicca e Bruxaria é ritualístico, isso quer dizer que possui "um corpo" que deve ser seguido pelo praticante, e este "corpo" depende muito da ramificação da bruxaria em que a bruxa/mago esteja inserido e também do próprio praticante.


Quero dizer que com o tempo, a bruxa começa a desenvolver seu modo pessoal de honrar os deuses, principalmente a bruxa solitária (vou sempre falar bruxa, mas entendam que também me refiro ao bruxo/mago), isso é muito natural e intuitivo.


De forma geral, montamos nosso altar para a Deusa e Deus, colocamos as ferramentas de uso, velas, cristais, ervas ... tudo que a bruxa utiliza; traçamos o círculo de proteção, invocamos os guardiões, o mestre (a) de magia, os ancestrais, elementais e a Deusa e Deus.


São feitas orações, danças para a lua, invocações e os feitiços.


Meus rituais geralmente duram 2 horas, mas não há um tempo determinado. O mais importante é que o praticante faça tudo a que se propôs e concretize a conexão com os deuses.


É isso amados, tentei resumir ao máximo para que você consiga vislumbrar um pouco deste momento magico na vida da bruxa.


Continuem seguindo a Lilith Vênus aqui no Blog e no Instagram para aumentar seus conhecimentos


Beijos abençoados!




bottom of page