top of page

Magia Xamânica – Lontra a liberdade de amar sem ciúme






Tão brincalhona!

Tão coquete.

Banhando-se no rio.

É pura magia de mulher ...



O animal de poder Lontra trás uma série de lições sobre a energia feminina, lições aplicáveis à homens e mulheres, porque os dois possuem os aspectos masculino e feminino na sua personalidade.


A pele da Lontra é frequentemente utilizada para fazer sacolas de talismãs, porque simboliza a energia feminina em seu perfeito ponto de equilíbrio.


A Lontra é uma mãe devotada, capaz de passar horas brincando com seus filhotes, fazendo as mais fantásticas acrobacias. Ela vive na terra, mas sua morada é sempre próxima da água. Os elementos Terra e Água são elementos femininos por excelência.

Como a Lontra se sente em casa em ambos, ela é a personificação da feminilidade: esguia, suave e graciosa.


Está sempre em movimento e é bastante curiosa. Ao contrário da maioria dos animais, ela jamais começa uma briga e só reage depois de ser atacada. Isto porque, com seu espírito alegre e aventureiro, considera que todos em volta são seus amigos, até que eles provem o contrário.


Nos velhos tempos, quando ainda imperavam as leis tribais, se uma mulher enviuvava, sua irmã oferecia o próprio marido para ela como amante, para que ela não se tornasse seca e amarga em virtude da impossibilidade de dar vazão aos seus impulsos criadores.

Isto faz parte da energia de cura da Lontra, pois o ciúme, a inveja e o medo de ser superada ou substituída não existem na mente bem equilibrada da Lontra.

Ela está consciente de que todos os bens e todas as energias devem ser compartilhadas com o resto da tribo.


Quando a energia feminina é inteiramente destituída das artimanhas de controle, ela nos propicia uma experiencia maravilhosa – a liberdade de amar sem ciúme.


@lilith_venusgrimorio instagram. www.lilithvenus.com


bottom of page